Higiene Oral

Consulta de Higiene Oral

Uma boa Higiene Oral reflecte uma boa saúde geral. Doenças como a cárie dentária ou doenças gengivais podem condicionar a mastigação dos alimentos, a fala, causar dor ou mau hálito. Está provado que problemas orais afectam negativamente o nosso coração, a diabetes e doenças como a artrite.

 

A nossa consulta de Higiene Oral tem como principal objectivo a prevenção das doenças orais (cárie dentária e doença periodontal) e a manutenção de tratamentos dentários já efectuados. Pretende-se ainda educar e promover hábitos de higiene oral, adequados a cada paciente, tendo em conta as suas necessidade específicas.

 

Com a consulta de Higiene Oral pretendemos:

– Remover o tártaro e manchas dos dentes contribuindo para uma boa saúde gengival e estética agradável;

– Realizar as manutenções de higiene oral aos tratamentos já realizados (implantes dentários, pontes, coroas, aparelhos de ortodontia, branqueamentos dentários,..)

– Ensinar técnicas adaptadas às necessidades específicas de cada paciente;

– Despistar doenças orais e identificar situações que necessitem de encaminhamento para o Médico Dentista;

 

As consultas deverão ser realizadas conforme as necessidades de cada paciente, sendo a periodicidade numa situação normal de 6 em 6 meses. Não esquecer: a prevenção é a maneira mais eficaz de reduzir a necessidade de tratamentos futuros dispendiosos e invasivos.

 

Queremos ajudá-lo a ter um sorriso saudável e bonito para toda a vida!